Seguidores

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

ÍNDICE - Dezembro 2012


ÍNDICE
Postagens
1.    Amigos, FELIZ E VENTUROSO NATAL
2.    Amigos, FELIZ E PRÓSPERO 2013
3.    Vídeo sobre Toque Quântico e Terapias Quânticas – Leonor Gavazzi
4.    Terapêuta – Medicina Complementar
5.    A Evolução Cósmica nos devolve a Esperança – Leonardo Boff
6.    Filosofia de Mokiti Okada – Meishu Sama
7.    Cards
8.    Reflexões
Páginas
Entrevista – Revista Sexto Sentido
Entrevista – Casa do Caminho de Santana
Matéria não Existe – Leonardo Boff
Network – Indicação de Amigos

Amigos, FELIZ E VENTUROSO NATAL!

QUE O NATAL REPRESENTE A RENOVAÇÃO EM CRISTO, A AMOROSIDADE, A SOLIDARIEDADE E A FRATERNIDADE QUE HÃO DE NOS GUIAR TODOS OS DIAS DE NOSSA EXISTÊNCIA

Amigos, FELIZ E PRÓSPERO 2013!

QUE POSSAMOS SAUDAR 2013 COMO O INÍCIO DE UMA NOVA ERA, A ESPERADA ERA DE OURO, DE PAZ E LUZ, DE ACERTOS E AVANÇOS, DE MUITAS REALIZAÇÕES E PROSPERIDADE A TODOS!

Vídeo sobre Toque Quântico e Terapias Quânticas

Amigos, um rápido vídeo sobre  Toque Quântico e Terapias Quânticas que pratico. Link: https://www.youtube.com/watch?v=w9OHp2aAd40 Também pode ser acessado o vídeo no Youtube pelo Link Leonor Gavazzi - Terapias Quânticas

TERAPÊUTA - MEDICINA COMPLEMENTAR




As Terapias Quânticas que pratico, atuam na memória celular e proporcionam a restauração da saúde física, emocional e mental. São bioenergéticas, transmitidas pela irradiação das mãos.  Há excelentes resultados, dentre outros,  em:

* eliminação de dores e inflamações
* realinhamento dos ossos
* controle da ansiedade
* eliminação do estresse
* reequilíbrio energético
* reativação das glândulas e sistemas
* normaliza funcionamento de órgãos
* normaliza machucados e feridas 
* acelera processos de cura de várias enfermidades crônicas



TÉCNICAS DE TOQUE QUÂNTICO


         Os resultados são obtidos por ativação das células, DNA, promovendo estímulo à rápida resposta  física, mental e emocional. Método de cura pelas mãos, mediante toques ou radiação de energias, que potencializa o reequilíbrio e agiliza a normalização de funções do ser. Baseia-se em princípios da Física Quântica, Ressonância e Sincronismo, aliados a práticas de respiração e percepções corporais, com técnicas terapêuticas aplicadas simultaneamente.  A energia radiada pelo emissor, se comunica com as células do assistido, que reagem e estimulam seu organismo ao equilíbrio e saúde, de forma rápida e perene.
TERAPIAS NATURALISTAS
 Radiestesia - identificação e mensuração de problemas que perturbam a saúde, visando sua remoção; Cromoterapia - cores a favor do reequilíbrio; Radiônica - Energia da Forma - emissão de energias na regeneração das células e auxílio nos tratamentos; Cristais - realinhamento dos chacras, revitalização e sintonização; Musicoterapia - relaxamento, eliminação de estresse, meditação; Aromaterapia – aromas da natureza a favor da saúde; Reiki, Cura Prânica, Cura Cósmica, Cura Interdimensional.



Perfil Técnico
Especialista em Cuidados Integrativos - pós-graduação Escola Paulista de Medicina - Unifesp - Univesidade Federal de São Paulo, 2011
 Practitioner de Toque Quântico, certificada por Quantum Touch (R), 2009, www.quantumtouch.com. 
   Terapêuta Naturalista - CBO nº 2331-24,  2005.
 Estudante e praticante de Metafísica e Espiritualismo. 
 Advogada, Assessora e Consultora Jurídica.
  Conferencista.
 Árbitra (Juiza de Mediação e Arbitragem).
 Comenda Cruz do Mérito Social e da Cultura (CBO).
  Tel. (11) 2959-9790  (11) 2308-7735 

A Evolução Cósmica nos devolve a Esperança - Leonardo Boff - 22.08.2012



Adicionar legenda
 
O tempo do Cosmos
Imaginemos que os mais ou menos 13 bilhões de anos de história do universo, sejam  condensados em um único século. Cada "ano cósmico” seria equivalente a cento e treze milhões de anos terrestres.
Deste ponto de vista, a Terra nasceu no ano 70 do século cósmico e a vida apareceu nos oceanos, para nossa surpresa, logo depois no ano 73. Durante quase duas décadas cósmicas ela ficou praticamente limitada a bactérias unicelulares.

No ano 93, uma nova fase criativa se iniciou com o aparecimento da reprodução sexual dos organismos vivos. Estes, junto com outras forças, foram responsáveis por mudar a face do planeta, já que eles transformaram radicalmente a atmosfera, os oceanos, a geologia da Terra. Isso permitiu ao nosso planeta sustentar formas de vida mais complexas. Grande parte da biosfera é criação desses micro-organismos.

Nessa nova fase, o processo evolutivo se acelerou rapidamente. Dois anos mais tarde, no ano 95, os primeiros organismos multicelulares apareceram. Um ano mais tarde, em 96, assistimos ao o aparecimento de sistemas nervosos e em 97 aos primeiros organismos vertebrados. Os mamíferos aparecerão nos meados de 98, ou seja, dois meses depois dos dinossauros e uma imensa variedade de plantas.

Há cinco meses cósmicos os asteróides começam a cair sobre a Terra destruindo muitas espécies, incluindo os dinossauros. Entretanto, um pouco depois a Terra, como que se vingando, produziu uma diversidade de vida, como nunca antes.

É nesta era, quando apareceram as flores, que nossos ancestrais entraram no cenário da evolução. Logo se tornaram bípedes (há 12 dias cósmicos), e com o homo habilis começou a usar ferramentas (há 6 dias cósmicos), enquanto o homo erectus conquistou o fogo (há apenas um dia cósmico). Há doze horas cósmicas, os humanos modernos (homo sapiens) surgiram.

Pela tarde e durante a noite deste primeiro dia cósmico, nós vivíamos em harmonia com a natureza e atentos a seus ritmos e perigos. Até quarenta minutos atrás, nossa presença teve pouco impacto sobre a comunidade biótica, momento no qual começamos a domesticar plantas e animais e a desenvolver a agricultura. A partir de então, as intervenções na natureza foram se tornando cada vez mais intensas até quando, há vinte minutos, começamos a construir e habitar cidades.

Somente há apenas dois minutos, o impacto se tornou realmente ameaçador. A Europa se transformou numa sociedade tecnológica e expandiu seu poder através da exploração colonialista. Nesta fase se formou o projeto-mundo, criando um centro com várias periferias e o fosso entre ricos e pobres.

Nos últimos doze segundos (a partir de 1950) o ritmo de exploração e destruição ecológica se acelerou dramaticamente. Neste breve período de tempo, derrubamos quase metade das grandes florestas. Nos próximos vinte segundos cósmicos as temperaturas da Terra subiram 0,5ºC e podem, dentro de pouco, chegar até 5ºC colocando em risco grande parte da biosfera e milhões de pessoas. Nos últimos cinco segundos cósmicos, a Terra perdeu uma quantidade de solo equivalente a toda terra cultivável da França e da China e foi inundada por dezenas de milhares de novos produtos químicos, muitos dos quais altamente tóxicos que ameaçam as bases da vida.

Já agora estamos dizimando entre 27-100 mil espécies de seres vivos por ano. Nos próximos 7 segundos cósmicos, cientistas estimam que entre 20 a 50% de todas as espécies irão desaparecer. Quando isso vai parar? Por que tanta devastação?

Respondemos: para que uma pequena porção da Humanidade tivesse o desfrute privado ou corporativo dos "benefícios” deste projeto de civilização. Os 20% mais ricos ganham atualmente duzentas vezes mais que os 20% mais pobres. No começo de 2008, antes da crise econômico-financeira atual, havia cerca de 1195 bilionários, que, juntos, detinham 4,4 trilhões de dólares, ou seja, mais ou menos o dobro da renda anual dos 50% mais pobres. Em termos de renda, os 1% mais ricos da Humanidade recebiam o equivalente que os 57% mais pobres.

O tempo da Terra
Nosso planeta, fruto de mais de quatro bilhões de anos de evolução, está sendo devorado por uma relativa minoria humana. Pela primeira vez na história da evolução da Humanidade, os problemas referidos acima são principalmente causados por essa minoria e também, em menor proporção, por todos nós. Os perigos criados colocam em xeque o futuro de nosso modo de viver.

Entretanto, se por um lado enfatizamos a gravidade da crise, por outro, não queremos projetar visões apocalípticas que só nos causariam paralisia e desespero. Se estes problemas foram criados por nós, poderão também ser desfeitos por nós, embora alguns sejam já irreversíveis. Isso significa que há esperança de solucioná-los satisfatoriamente.

Efetivamente, quem acompanhou a Cúpula dos Povos em julho ultimo no Rio de Janeiro ou participou dos Fóruns Sociais Mundiais se dá conta de que há milhares e milhares de pessoas conscientes e criativas, vindas do mundo inteiro, trabalhando na formulação de alternativas práticas que podem permitir à Humanidade viver com dignidade e sem afetar a saúde dos ecossistemas e da Mãe Terra.

Temos informações e conhecimentos necessários para solucionar a atual crise. O que nos falta é a ativação da inteligência emocional e cordial que nos suscitam sonhos salvadores, solidariedade, compaixão, sentimentos de interdependência e de responsabilidade universal.

Importa reconhecer que todas as ameaças que enfrentamos, comparecem como sintomas de uma doença crônica cultural e espiritual. Ela afeta a todos; mas, principalmente, os 20% que consomem a maior parte da riqueza do mundo. Esta crise nos obriga a pensar num outro paradigma de civilização, porque o atual é demasiadamente destrutivo. É o que viemos escrevendo com frequência em nossos artigos.

Tempos de crise podem ser também tempos de criatividade, tempos no quais novas visões e novas oportunidades aparecem. O kanji chinês para crise, wei-ji, é o resultado da combinação dos kanjis para perigo e para oportunidade(representados por uma poderosa lança e por um escudo impenetrável). Isto não é uma simples contradição ou um paradoxo; os perigos reais nos forçam buscar as causas profundas e a procurar alternativas para não desperdiçar as oportunidades.

Para a nossa cultura, a crise se deriva da palavra sânscrita kri que significa purificar e acrisolar. Portanto, se trata de um processo, certamente doloroso, mas altamente positivo de purificação de nossas visões e que funciona como um crisolde nossas atitudes ético-espirituais. Ambos os sentidos, o chinês e sânscrito, são iluminadores.

O nosso tempo
Temos que revisitar as fontes de sabedoria das muitas culturas da Humanidade. Algumas são ancestrais e chegam a nós através das mais diversas tradições culturais e espirituais. Fundamental é a categoria do "bem viver” das culturas andinas. Outras são mais modernas como a ecologia profunda, o feminismo e ecofeminismo, a psicologia transpessoal e a nova cosmologia, derivada das ciências da complexidade, da astrofísica e dos novos saberes da vida e da Terra.

Termino com o testemunho de duas notáveis ecologistas e educadoras norte-americanos, Macy e Brown que asseveram: "A característica mais extraordinária do atual momento histórico da Terra não é que estejamos a caminho da devastação de nosso planeta, pois já o estamos fazendo há muito tempo; é que estamos começando a acordar, de um sono milenar, para um novo tipo de relação para com a natureza, a vida, a Terra, os outros e para conosco mesmo. Esta nova compreensão tornará possível a tão ansiada Grande Transformação” (Macy e Brown, Nossa vida como Gaia, 2004, 37). E ela virá por graça da evolução e de Deus.

Leonardo Boff ingressou na Ordem dos Frades Menores, franciscanos, em 1959. Professor de Teologia e Espiritualidade em vários centros de estudo e universidades no Brasil e no exterior, além de professor-visitante nas universidades de Lisboa (Portugal), Salamanca (Espanha), Harvard (EUA), Basel (Suíça) e Heidelberg (Alemanha). Esteve presente nos inícios da reflexão que procura articular o discurso frente à miséria e à marginalização com o discurso da fé cristã, gênese da conhecida Teologia da Libertação.

Filosofia de Mokiti Okada (Meishu Sama)



Ao longo de três mil anos, a humanidade veio se afastando cada vez mais da Lei da Natureza, que é a Lei do Universo, a Vontade de Deus, a Verdade.
Movido pelo materialismo, que o faz acreditar apenas naquilo que vê, e pelo egoísmo, que o leva a agir de acordo com sua própria conveniência, o homem tornou-se prisioneiro de uma ambição desmedida e inconsequente e vem destruindo o equilíbrio do planeta, criando para si e seu semelhante desarmonia e infelicidade.
As graves consequências do desrespeito às Leis Naturais podem ser verificadas na agricultura, na medicina, na saúde, na educação, na arte, no meio ambiente, na política, na economia e em todos os demais campos de atividade humana.
Essa situação já chegou ao seu limite.
Se continuar agindo assim, é certo que o homem acabará destruindo o planeta e a si mesmo.
O propósito da Filosofia de Mokiti Okada é despertar a humanidade, alertando-a para essa triste realidade. Ela cultiva o espiritualismo e o altruísmo, faz o homem crer no invisível e ensina que existem espírito e sentimento não só no ser humano, mas também nos animais, nos vegetais e nos demais seres.
O Johrei, a Agricultura Natural e o Belo são práticas básicas dessa filosofia, capazes de transformar as pessoas materialistas em espiritualistas e as egoístas em altruístas, restituindo ao planeta seu equilíbrio original.
Seu objetivo final é reconduzir a humanidade a uma vida concorde com a Lei da Natureza e construir uma nova civilização, alicerçada na verdadeira saúde, na prosperidade e na paz.







CARDS










REFLEXÕES


"Trate bem a terra. Ela não foi doada à você pelos seus pais. Ela foi emprestada à você pelos seus filhos" (Provérbio antigo do Quênia) 

"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre". (Cecília Meireles)
SE
"Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,
Sê um arbusto no vale mas sê
O melhor arbusto à margem do regato.
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo,... sê um pouco de relva
E dá alegria a algum caminho.
Se não puderes ser uma estrada,
Sê apenas uma senda,
Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...
Mas sê o melhor no que quer que sejas". (atribuído a Pablo Neruda)

''Melhor do que mil palavras ocas
É uma palavra que traz a paz.
Melhor do que mil versos ocos
É um verso que traz a paz.''
(Buda) 

Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira.(Cecília Meireles)
"As rosas não falam, simplesmente exalam o perfume que roubaram de ti" (Cartola)

 “ Nada na vida deve ser temido, somente compreendido. Agora é hora de compreender mais, para temer menos.” (Marie Curie)

 "Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito" (Machado de Assis).

“ Quando nada é certo, tudo é possível.” (Margaret Drabble)

"Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta"(Augusto Cury).

“ Quem não sabe chorar de todo o coração também não sabe rir”.(Golda Meir)

"Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder" (Lao-Tsé).

Tua força interior e tuas convicções não têm idade. (Madre Tereza de Cacultá)

 "Seja qual for o seu sonho, comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia" (Goethe).  

"Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silência que nada preenche" (Martha Medeiros)
 
"Não há nada mais perigoso do que acreditar que se detém a fórmula que vai continuar sempre conduzindo ao sucesso"  (Tom Lambert) .

"Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é" (Fernanda Mello)
  
"A chave do sucesso não adianta muito até que se descubra a fechadura certa para inseri-la." (Tehyi Hsieh).

"Você pode continuar caminhando se quiser. Não há nada de errado nisso. Mas também pode ousar abrir suas asas e ser feliz"
(Leila Navarro).

"Sei muito bem do drama dos pássaros, a disputar audiência com os grandes ruídos do tráfego" (Hermógenes)

"No mistério do sem-fim equilibra-se um planeta. E no planeta um jardim e no jardim um canteiro, no canteiro uma violeta e sobre ela o dia inteiro entre o planeta e o sem-fim a asa de uma borboleta" (Cecília Meireles).

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar". (Shakespeare) .
"Lembre-se, ginger Rogers fez tudo que Fred Astaire fez, mas de costas e de salto alto" (Faith Whittlesey).
"Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu"... (Vínicius de Moraes)

"Você já foi ousada, não permita que a amansem." (Isadora Duncan).

"Suba o Primeiro degrau com fé. Não é necessario que vc veja toda a escada. Apenas de o primeiro passo" (Martin Luther King).

"Nunca se deve engatinhar quando se tem o impulso de voar." (Hellen Keller).

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta".  (Albert Einsten).



 


terça-feira, 12 de junho de 2012

HOMENAGEM - DIA DOS NAMORADOS



HOMENAGEM A TODOS OS ENAMORADOS

AMOR
Amor é um fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
é um andar solitário entre a gente;
é nunca contentar se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
é servir a quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luis de Camões

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Índice

ÍNDICE POSTAGENS
1.   Homenagem Dia dos Namorados
2.   Humor Cards
3.   Dicas - Relação das Emoções com o Corpo
4.   Painel – Cards
5    Terapias Quânticas
6.   Mandala Labirinto
7.   Vídeo – Arte com as mãos – “A Wonderful World”
8.   Ensinamento de Meishu-Sama – Abril
9.   Reflexões
10. Poemas
11. Foto Misteriosa de Coluna Violeta no centro da Via Láctea
12. Dalai Lama e a Humanidade
13. Matéria não Existe – Leonardo Boff

ÍNDICE PÁGINAS
1. Entrevista - Revista Sexto Sentido
2. Entrevista - Casa do Caminho de Santana
3. “Matéria não Existe” – Leonardo Boff
4.  Network – Indicação de Amigos

domingo, 15 de abril de 2012

Dicas - Relação das Emoções com o Corpo Físico

(Livro "Cure seu Corpo", Louisie L. Hay)
ARTERIOSCLEROSE: Resistência. Recusa em ver o bem.
ARTRITE: Crítica conservada por longo tempo. Pessoas que criticam a si ou que criticam o outro.
ASMA: Sentimento contido, choro reprimido. Necessidade de ser amado.
BEXIGA – Pressão, apego
BOCA – Disposição para receber
AMIGDALITE: Emoções reprimidas, criatividade sufocada, pessoa que fala muito, ofende ou se tranca, não fala.
ANOREXIA: Ódio ao externo de si mesmo.
APENDICITE: Medo da vida. Bloqueio d
BRONQUITE: Ambiente família inflamado, gritos, discussões.
CABELOS– Liberdade, poder
CORAÇÃO – Capacidade de amar, emoção
COSTAS – Correção
CÂNCER: Mágoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo, ressentimento.
COLUNA: Medo da vida
COLESTEROL: Medo de aceitar a alegria.
DERRAME: Resistência. Rejeição à vida.
DIABETES: Tristeza profunda, viver do passado.
DIARRÉIA: Medo, rejeição, fuga.
DOR DE CABEÇA: Autocrítica, falta de autovalorização, controle.
DENTES – Agressividade, vitalidade
ENXAQUECA: Medos sexuais. Raiva reprimida. Pessoa perfeccionista.
ESTÔMAGO – capacidade de absorção da vida, pensou que seria tudo diferente
FIBROMAS: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro.
FRIGIDEZ: Medo. Negação do prazer, culpa.
FÍGADO – Avaliação, filosofia, religião, raiva, ressentimentos.
GASTRITE: Incerteza profunda. Sensação de condenação.
GENGIVAS– Desconfiança. Falta de dinheiro
HEMORRÓIDAS: Medo de prazos determinados. Raiva do passado.
HEPATITE: Raiva, ódio. Resistência a mudanças.
INTESTINO DELGADO– Elaboração, análise.
INTESTINO GROSSO– Inconsciente, ambição, indigestão com a vida.
INSONIA: Medo, culpa.
JOELHOS – falta de humildade
LABIRINTITE: Medo de não estar no controle.
MENINGITE: Tumulto interior, falta de apoio.
MÃO – Entendimento, capacidade de ação, não consegue “agarrar”.
MEMBROS– Movimentos, flexibilidade, atividade
MÚSCULOS– Mobilidade, flexibilidade, atividade
NÓDULOS: Ressentimento, frustração. Ego ferido.
NARIZ– Poder, orgulho, sexualidade
OLHOS– Falta de discernimento. Não quer ver a realidade.
OUVIDOS – Obediência. Não quer escutar alguém.
ÓRGÃOS GENITAIS – Sexualidade
OSSOS – Firmeza, cumprimento das normas, frustração por não fazer na vida o que gostaria.
PELE (acne): Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.
PNEUMONIA: Desespero. Cansaço da vida, desamor.
PRESSÃO ALTA: Problema emocional duradouro não resolvido.
PRESSÃO BAIXA: Falta de amor em criança. Derrotismo.
PRISÃO DE VENTRE: Preso ao passado. Medo de não ter dinheiro suficiente. Agarra-se ao que é velho.
PULMÕES: Medo de absorver a vida, desilusão.
PELE – Delimitação, normas, contato, carinho, rejeição.
PÊNIS – Poder, sexualidade ameaçada ou reprimida.
PÉS – Compreensão, firmeza, enraizamento, humildade. Medo de caminhar na vida.
PESCOÇO – Medo, rigidez.
QUISTOS: Alimentar mágoa. Falsa evolução.
RESFRIADOS: Confusão mental, desordem, mágoas. Querendo por “algo “ para fora.
REUMATISMO: Sentir-se vítima, crítica, falta de amor, amargura.
RINITE ALÉRGICA: Congestão emocional, culpa, crença em perseguição.
RINS – Medos, discernimento, eliminação.
SANGUE– Força vital, vitalidade
SINUSITE: Irritação com pessoa próxima.
TIREÓIDE: Humilhação, comunica-se mal.
TUMORES: Alimentar mágoas. Acumular remorsos.
ÚLCERAS: Medo. Crença de não ser bom o bastante.
UNHAS– Agressividade
VAGINA – Entrega
VARIZES: Desencorajamento, sentir-se sobrecarregado.
VESÍCULA BILIAR– Agressividade, raiva.
o fluxo do que é bom.


 

quarta-feira, 11 de abril de 2012

PAINEL CARDS


MANDALA-LABIRINTO DE LAVANDAS E O PODER DA NATUREZA

AS MANDALAS E SUA ENERGIA POSITIVA
     "Desde as mais antigas civilizações, o homem busca estar em contato com as forças do universo e utilizá-las a seu favor. A forma circular da Mandala está presente em vários elementos da natureza como na estrutura da flor, nas conchas do mar, no formato das sementes, em pedras, nas grutas, no formato da íris dos nossos olhos, no floco de neve, no Sol, na Lua, na gravitação do nossos sistema solar, etc." 
     "A Mandala também está ligada à analogia da totalidade, às forças trancendentais e cósmicas. Desde os tempos mais remotos, o ser humano busca entrar em contato com as energias cósmicas e com as influências do universo, aliadas à suas características de personalidade, aos seus anseios, aspirações ou frustações." 
     "Além de emanar vibrações e energias, as Mandalas são decorativas, servem para imprimir energias e também trazem beleza ao ambiente em que se encontram."
     "A forma Mandálica pode ser encontrada em todo início, na Terra e no Cosmo: a célula, o embrião, as sementes, o caule das árvores, as flores, os cristais, as conchas, as estrelas, os planetas, o Sol, a Lua, as nebulosas, as galáxias. Se observarmos o cotidiano a nossa volta, perceberemos estruturas mandálicas onde nunca pensaríamos haver, como no gostoso pãozinho ou no macarrão que comemos: começam com a massa que depois de amassada vira uma bola – mandala tridimensional – para crescer. O prato onde comemos tem a forma circular, e quando nos servimos formamos uma mandala colorida, que irá nos alimentar e nos nutrir, dando energia e vitalidade ao nosso corpo. A própria Terra foi formada por uma explosão de forma Mandálica."
(Mundo da Mandalas)

VÍDEO - Arte com as Mãos - "A Wonderful World"

Ensinamento de Meishu-Sama - Mokiti Okada- Abril/2012

Paraíso - Mundo da Arte
Costumo dizer que o Paraíso é o Mundo da Arte, mas isso não deixa de ser um conceito bastante resumido. Naturalmente, o aperfeiçoamento da Arte é desejável, seja a pintura, a escultura, a música, as artes cênicas, a dança, a literatura, a arquitetura, etc., entretanto, para se poder falar em Paraíso, é preciso que todas as artes estejam reunidas, ou melhor, que tudo seja artístico.

Segundo o meu princípio, a solução dos sofrimentos pela Graça Divina não é outra coisa senão a magnífica Arte da Vida, isto porque a Arte, na sua essência, deve satisfazer as condições da Verdade, do Bem e do Belo.

Em primeiro lugar, no sofredor não há, fundamentalmente, Verdade. O homem deve ser sadio por natureza. Quando ele perde a saúde espiritual ou material, significa que deixou de ser o que era: Verdade. Tomemos por exemplo uma jarra: se ela apresentar um defeito, perderá sua utilidade. Como objeto, nela não há Verdade se deixar vazar água, se cair quando a colocarmos em pé, ou quebrar-se quando tentarmos usá-la. Para que a jarra possa ser utilizada, é preciso consertá-la. O mesmo acontece com os homens. Se uma pessoa, por motivo de doença não puder cumprir as missões para as quais foi criada, tornar-se-á inútil para a sociedade. Deverá, pois, submeter-se à reforma que vem a ser o Johrei da nossa Igreja, prece a Deus em favor de quem sofre.

A seguir, consideremos o Bem. Se não houver, no homem, nenhuma parcela de Bem e ele praticar somente o mal, também deixará de ser um homem verdadeiro: será um animal. Tal espécie de homem prejudicaria a coletividade em que vive, e precisaríamos, ao invés de condená-lo, evitar sua existência. Mas isso compete a Deus, que possui o direito sobre a vida e a morte.

Inúmeras pessoas tornam-se vítimas do fracasso, da doença e da pobreza; algumas chegam até a perder a vida. Elas estão sendo julgadas por Deus. Entretanto, embora se fale no mal de forma genérica, existe aquele que é praticado conscientemente e aquele que é praticado inconscientemente. O sofrimento varia de acordo com essa diferença. A justiça é perfeita.

Dispenso maiores explanações sobre o Belo, por ser assunto do domínio de todos; mas, como temos dito, a condição fundamental para transformar este mundo em paraíso está na concretização da Verdade, do Bem e do Belo. Assim, tanto a eliminação das máculas causadoras das doenças, como a reformulação dos métodos agrícolas, são, logicamente, artes. A primeira é a Arte da Vida, e a segunda, a Arte da Agricultura. Acrescentemos, ainda, a construção do protótipo do Paraíso Terrestre, que é a Arte do Belo. Com a junção das três, construiremos o Mundo da Luz, consubstanciado na trindade Verdade-Bem-Belo. É o Paraíso Terrestre, ou a concretização do Mundo de Miroku.   (Meishu-Sama em 4 de outubro de 1950  -
Extraído do Livro Alicerce do Paraíso, vol 5)