Seguidores

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013



ÍNDICE  - Fevereiro de 2013

Postagens

1.    Alimentação Saudável
2.    Vídeo sobre Toque Quântico e Terapias Quânticas – Leonor Gavazzi
3     Terapeuta – Medicina Complementar
4.    Vibrações Eletrônicas do Corpo Humano
5.    Mensagens Cards
6.    Pineal  
7.    Filosofia de Mokiti Okada – Meisu Sama
8.    Efeito Sombra
9.    Humor Cards

Páginas

Entrevista – Revista Sexto Sentido
Entrevista – Casa do Caminho de Santana
Matéria não Existe – Leonardo Boff
Network – Indicação de Amigos

Alimentação Saudável










Vídeo sobre Toque Quântico e Terapias Quânticas

 

 

Amigos, um rápido vídeo sobre  Toque Quântico e Terapias Quânticas que pratico. Link: https://www.youtube.com/watch?v=w9OHp2aAd40 Também pode ser acessado o vídeo no Youtube pelo Link Leonor Gavazzi - Terapias Quânticas


TERAPEUTA - MEDICINA COMPLEMENTAR




As Terapias Quânticas que pratico, atuam na memória celular e proporcionam a restauração da saúde física, emocional e mental. São bioenergéticas, transmitidas pela irradiação das mãos.  Há excelentes resultados, dentre outros,  em:
* eliminação de dores e inflamações
* realinhamento dos ossos
* controle da ansiedade
* eliminação do estresse
* reequilíbrio energético
* reativação das glândulas e sistemas
* normaliza funcionamento de órgãos
* normaliza machucados e feridas 
* acelera processos de cura de várias enfermidades crônicas



TÉCNICAS DE TOQUE QUÂNTICO


         Os resultados são obtidos por ativação das células, DNA, promovendo estímulo à rápida resposta  física, mental e emocional. Método de cura pelas mãos, mediante toques ou radiação de energias, que potencializa o reequilíbrio e agiliza a normalização de funções do ser. Baseia-se em princípios da Física Quântica, Ressonância e Sincronismo, aliados a práticas de respiração e percepções corporais, com técnicas terapêuticas aplicadas simultaneamente.  A energia radiada pelo emissor, se comunica com as células do assistido, que reagem e estimulam seu organismo ao equilíbrio e saúde, de forma rápida e perene.
TERAPIAS NATURALISTAS
 Radiestesia - identificação e mensuração de problemas que perturbam a saúde, visando sua remoção; Cromoterapia - cores a favor do reequilíbrio; Radiônica - Energia da Forma - emissão de energias na regeneração das células e auxílio nos tratamentos; Cristais - realinhamento dos chacras, revitalização e sintonização; Musicoterapia - relaxamento, eliminação de estresse, meditação; Aromaterapia – aromas da natureza a favor da saúde; Reiki, Cura Prânica, Cura Cósmica, Cura Interdimensional.



Perfil Técnico
Especialista em Cuidados Integrativos - pós-graduação Escola Paulista de Medicina - Unifesp - Univesidade Federal de São Paulo, 2011
 Practitioner de Toque Quântico, certificada por Quantum Touch (R), 2009, www.quantumtouch.com. 
   Terapêuta Naturalista - CBO nº 2331-24,  2005.
 Estudante e praticante de Metafísica e Espiritualismo. 
 Advogada, Assessora e Consultora Jurídica.
  Conferencista.
 Árbitra (Juiza de Mediação e Arbitragem).
 Comenda Cruz do Mérito Social e da Cultura (CBO).
  Tel. (11) 2959-9790  (11) 2308-7735 

Vibrações Eletrônicas do Corpo Humano



O corpo humano é constituído por vibrações eletrônicas, com cada átomo e elementos do corpo, cada órgão e organismo, tendo a sua unidade eletrônica de vibração necessária para sua manutenção e de equilíbrio do organismo.

Cada unidade, em seguida, sendo uma célula ou uma unidade de vida em si mesma, tem a capacidade de reproduzir-se na lei da primeira, como é conhecida como a reprodução de divisão.

Quando uma força em qualquer órgão ou elemento do corpo torna-se deficiente na sua capacidade de reproduzir esse equilíbrio, necessário para o sustento da existência física e sua reprodução, essa parte se torna deficiente em energia eletrônica.  Isto pode vir por lesão ou doença, recebida por forças externas. Pode vir de forças internas por falta de eliminações produzidas no sistema ou por outras agências para atender seus requisitos no corpo”. Edgar Cayce





Mensagens Cards


Pineal: Ativar e Calibrar


LOCALIZAÇÃO DA PINEAL NO CÉREBRO

Segundo pesquisadores da nova era e alguns amparadores espirituais, a evolução está provocando, atualmente, a sintetização cerebral. É um novo salto ou mudança de freqüência. Ela permitirá a elaboração do novo padrão cerebral: o sintético (perfeita harmonização entre o hemisfério direito e o esquerdo razão e sentimento). Isto quer dizer que o ser humano está entrando em nova freqüência vibracional. Há 30 anos o geofísico Schumann descobriu que havia uma graduação de voltagem entre a ionosfera e a Terra. Essa freqüência era de 7 hertz ou ciclos por segundo e é chamada pela ciência de Freqüência Schumann. No inicio dos anos 90 os cientistas comprovaram que esta freqüência planetária estava alterada, aumentada para 8,3 hertz. A hipótese de Patrick Drouot, físico francês, é de que o Planeta Terra está entrando num novo ciclo, ou seja, numa nova freqüência.
No final dele, na parte de discussões, surgiu o assunto dos ativadores, junto com a Camila e o Hercílio. Para quem nunca ouviu falar sobre isso, pode parecer tentador usar um ativador e encurtar o caminho… e é!  Mas e se conversarmos no geral, sobre algumas maneiras de começar o trabalho com sua pineal, antes de calibra-la, que é justamente a função do ativador? Vamos lá?

Informações gerais sobre pineal e ativadores:
A pineal é uma glândula localizada no exato centro do cérebro (centro horizontal e vertical), tem o tamanho de um grão de ervilha e a consistência física de um globo ocular.
É através dela que nos conectamos com os níveis de consciência diferenciados, para mais e para menos, se falássemos de uma escala de valores de vibrações mais densas ou mais sutis.
A pineal está para o coração como o cérebro está para os impulsos externos. “Entendemos e decodificamos” as informações vindas do coração com a ferramenta pineal, bem como o fazemos quanto às informações externas, que são compreendidas e decodificadas pelo cérebro.

Dito isso, é preciso que ativemos mais conscientemente nossa pineal, porque é verdade que ela funciona sem nossa ativação, porém, desse modo, não temos controle sobre as informações. É como quando você folheia um livro: é claro que seu cérebro absorveu e até leu o que viu, mas não conseguimos organizar e decodificar as informações!
Assim, note que são duas coisas diferentes: ativar e calibrar. A ativação diz respeito ao uso consciente da pineal e a calibração se relaciona ao funcionamento da mesma, alinhado com a frequência do planeta Terra, fato medido em Hz e comprovado cientificamente. Se “vibramos” na mesma frequência que o planeta, nos parece lógico que desta forma, possamos decodificar mais informação!
Por tudo isso, precisamos ATIVAR E CALIBRAR A PINEAL E SÃO PROCESSOS DIFERENTES. 
Tudo isso é simples e aqui vão algumas dicas. Complete esse post com suas próprias experiências:
Para quem nunca trabalhou a pineal: ATIVAR, NÍVEL 1
  • faça massagens delicadas e circulares na região da testa, entre os olhos, tanto em sentido horário, quanto no sentido anti horário;
  • quando for tomar banho, regule a temperatura do chuveiro para “morno” e coloque o jato do chuveirinho na região da testa, por mais de 1 minuto;
  • semanalmente, deite-se e coloque um cristal sobre a área. A energia das pedras ativa a pineal. *Lembre-se: cristais precisam ser constantemente limpos para ficarem saudáveis. São criaturas com vida e biologia diferenciada e absorvem a energia ao redor. Deixar no sol, à luz da lua ou limpar com água corrente já resolve. Se forem provenientes do mar, ponha-os para dormir numa bacia com água e sal grosso. Isso não é mandinga não! ahahaha é presentea-los com o ambiente que conhecem;
Para o nível intermediário: ATIVAR NÍVEL 2 – juntando ativação, com calibração:
  • durante suas meditações ou momentos de relaxamento, foque a atenção na pineal. Deixe que ela “gire” e perceba para que lado. Peça, conscientemente, para que corrija sua rotação, tanto em velocidade, quanto em direção, se for o caso;
  • use cores (lanternas, abajures, leds, etc) diferentes em suas meditações. Foque a luz para a área da testa;
  • comece a fazer meditações com o auxílio de som. Escolha músicas com compassos definidos. A música clássica é excelente;
Para o nível avançado: CALIBRAR
  • utilize ativadores**, que são basicamente arquivos de áudios com frequências definidas, que calibram a rotação de sua pineal, porém, comece com frequências mais baixas, porque seu funcionamento energético está acostumado a eles. Nascemos (os com mais de 15 anos) numa frequência bem menor do que a atual. Suba gradualmente, ao longo das semanas, até se emparelhar com a frequência atual.
** Para achar ativadores, procure no seu mecanismo de busca pelo termo: “Pineal Gland Activator Meditation” e verifique qual é a frequência, em Hertz que ele trabalha.
By Era de Cristal |

Filosofia de Mokiti Okada (Meishu Sama)



Ao longo de três mil anos, a humanidade veio se afastando cada vez mais da Lei da Natureza, que é a Lei do Universo, a Vontade de Deus, a Verdade.
Movido pelo materialismo, que o faz acreditar apenas naquilo que vê, e pelo egoísmo, que o leva a agir de acordo com sua própria conveniência, o homem tornou-se prisioneiro de uma ambição desmedida e inconsequente e vem destruindo o equilíbrio do planeta, criando para si e seu semelhante desarmonia e infelicidade.
As graves consequências do desrespeito às Leis Naturais podem ser verificadas na agricultura, na medicina, na saúde, na educação, na arte, no meio ambiente, na política, na economia e em todos os demais campos de atividade humana.
Essa situação já chegou ao seu limite.
Se continuar agindo assim, é certo que o homem acabará destruindo o planeta e a si mesmo.
O propósito da Filosofia de Mokiti Okada é despertar a humanidade, alertando-a para essa triste realidade. Ela cultiva o espiritualismo e o altruísmo, faz o homem crer no invisível e ensina que existem espírito e sentimento não só no ser humano, mas também nos animais, nos vegetais e nos demais seres.
O Johrei, a Agricultura Natural e o Belo são práticas básicas dessa filosofia, capazes de transformar as pessoas materialistas em espiritualistas e as egoístas em altruístas, restituindo ao planeta seu equilíbrio original.
Seu objetivo final é reconduzir a humanidade a uma vida concorde com a Lei da Natureza e construir uma nova civilização, alicerçada na verdadeira saúde, na prosperidade e na paz.


Efeito Sombra

Efeito sombra é um termo cunhado pela escritora norte-americana Debbie Ford e que determina aquele lado em nossa psique que não queremos ver, que resistimos por aceitar que existe, nossas negações, fraquezas e vícios ocultos. Nossas emoções e pensamentos negativos fazem parte desta sombra. Dentro dela encontramos a origem do mal do mundo.

Mesmo negada, a sombra pode ser vista na mídia vestida de religiosos envolvidos em pedofilia, transformada em políticos cheios de discursos polidos e palavras articuladas legislando apenas em causa própria, ou ainda em países inteiros festejando nas ruas a morte de seus opositores. Por mais que cada um destes esteja pregando a paz, está vivendo de forma contraditória.

Em nossas vidas, esta mesma sombra pode ser observada diariamente: quando o marido busca pornografia enquanto a mulher e filhos aguardam em casa, quando buzinamos com raiva do trânsito mesmo que todos os envolvidos naquele instante sejam tão prisioneiros do momento quanto nós, quando alardeamos nosso regime alimentar mas fugimos sorrateiramente até a confeitaria, quando nos afiliamos a algum tipo de movimento “contra isso” ou “contra aquilo” e criamos oposição a outro grupo ou forma de pensar...

É a sombra que transforma alguém tido como ótimo profissional e amigo num tormento para a família – seja através de vícios ou agressividade. Ou ainda – e o que é mais comum – quando projetamos nossas falhas, criticamos e julgamos aos demais.

O termo Sombra, mais uma vez, denota nossa negatividade, nossas dores e mágoas ocultas, nossas falhas de caráter, nossas fugas e inadequações. É a prisão onde encarceramos aquilo que é feio e tido por inaceitável, é para onde vamos quando “deixamos pra lá” ou “empurramos a sujeira pra debaixo do tapete”. A sombra é nosso próprio ego, a fuga da Luz da Consciência...

Mas estes sentimentos, como um cão raivoso e acorrentado, estão sempre ecoando em nossa psique – e aguardando o momento de se libertarem. Quando isso acontece, ela se torna a causa das brigas impulsivas, aquelas em que dizemos – “desculpe, falei sem pensar”. Ou da bebedeira seguida de constrangimento, ou de qualquer outra atitude que nos provoque um profundo arrependimento.  “Nunca mais farei isso” - torna-se um chavão que, embora sincero naquele momento,  não pode ser sustentado por muito tempo até que exista um verdadeiro trabalho interior...

Mas seus ecos e latidos também são perceptíveis: é a mola secreta de todos os conflitos e interesses mesquinhos. É ele que está por trás da “Guerra contra o terror”, nos bastidores dos noticiários e novelas da TV (tristes retratos da condição humana), na falta de empenho em mudar nossos hábitos em busca de algo mais saudável, e na confortável sensação que nos aprisiona em nosso modo doentio de viver...

Essa energia negativa também é a responsável pelo nosso impulso de separação, a ilusão dos nossos sentidos que faz com que acreditemos que somos “eu e tu”, “eu e o mundo”, “eu e a vida” - a origem da mentalidade “nós versus eles”: meu país, minha religião, meus amigos e inimizades, meus interesses sempre superiores aos “outros”...
A solução: a aceitação

A sombra é um eterno processo de repetição de nossas negações, um padrão negativo e destrutivo criado por nossos próprios condicionamentos. Ela não irá se desintegrar espontaneamente, é preciso assumir a responsabilidade e realizar um esforço consciente pra isso.

Como seres humanos, somos criaturas ambivalentes. Temos visto inúmeros exemplos de comunidades inteiras se movimentando para ajudar a outras (até desconhecidas) em casos de calamidade e emergência. Essa é a nossa verdadeira natureza, hoje ofuscada pela distorção ilusória criada pelo ego.

Vivemos um momento único em nossa história! Estes mesmos conhecimentos, antes limitados a pequenos grupos, hoje podem ser obtidos em qualquer livraria ou sites da internet. Já não é possível justificar nossas falhas em função da ignorância.
Mas não podemos nos colocar em guerra contra nós mesmos – este é outro eco do velho cão raivoso. Faz-se necessária a aceitação, a porta de entrada para a compreensão.

Aceitar-se a si próprio é a ausência de críticas e culpas sobre nossos impulsos sombrios. É algo como: “ok, você está aí, eu estou aqui, como sairemos dessa situação juntos?” Lembre-se que esta parte também é sua, tem algo de sua consciência (antes negada) dentro dele.

Conhecer nossas fraquezas permite que elas se transformem em fortaleza: não há sombra que resista diante da luz, e se ela ainda existe é porque nunca lhe foi dada a devida atenção. A partir daí, podemos seguir alguns passos simples:

1. Reconheça sua sombra quando ela trouxer negatividade para sua vida.
Lembre-se sempre que estamos numa jornada eterna, e cada passo é único dentro dela.

2. Abrace e perdoe sua sombra. Transforme um obstáculo indesejado em seu aliado.
Aceite, observe e aprenda - cada erro nos brinda com uma oportunidade singular de crescimento.

3. Pergunte a si mesmo que condições estão dando origem à sombra: estresse, anonimato, permissão para causar danos, pressão dos colegas, passividade, condições desumanas, uma mentalidade "nós versus eles". Você não estará neste momento sendo afetado pelos ecos de seu passado?

4. Compartilhe seus sentimentos com alguém em quem confie: um terapeuta, um amigo de confiança, um bom ouvinte, um conselheiro ou confidente. Utilize técnicas energéticas, com destaque para a EFT como forma extremamente eficiente de limpeza emocional. Você irá se surpreender com o que irá encontrar...

5. Inclua um componente físico: trabalho corporal, liberação de energia, respiração de ioga, cura interativa. Existem incontáveis pranayamas e outros exercícios que podem ser realizados em casa sem a necessidade de acompanhamento especial. Respirar é viver!

6. Para mudar o coletivo, mude a si mesmo — projetar e julgar "os outros" como malfeitores só aumenta o poder da sombra. Quer mudar o mundo, comece por você!

7. Pratique a meditação, de modo a experimentar a consciência pura, que está além da sombra. Este ponto é fundamental: viver o estado da presença pura e do não-pensamento traz mudanças profundas em nosso modo de perceber a vida.

A sombra tem um papel fundamental e decisivo em nosso crescimento: é aquela que nos treina e nos prepara para o caminho da consciência. Espiritualmente falando, não seria possível reconhecer a luz se nós antes não conhecêssemos a escuridão. E quanto maior sua sombra hoje, maiores as possibilidades com que o Universo lhe brinda!   (Anônimo)


Humor Cards