Seguidores

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

REFLEXÕES


“Somos todos viajantes de uma jornada cósmica - poeira de estrelas, girando e dançando nos torvelinhos e redemoinhos do infinito. A vida é eterna. Mas suas expressões são efêmeras, momentâneas, transitórias”. (Deepak Chopra)

"As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.” (Madre Teresa de Calcutá)

"Talento é 1% inspiração e 99% transpiração". (Thomas Edison)

“A vida é sempre a mesma para todos: rede de ilusões e desenganos. O quadro é único, a moldura é que é diferente”. (Florbela Espanca)

“Purifique teu coração para permitir que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda no recipiente sujo”. (Pitágoras)

“Ainda que sendo tarde e em vão, perguntarei por que motivo, tudo quando eu quis de mais vivo, tinha por cima escrito: "Não". (Cecília Meireles)

“Toda forma de vício é ruim, não importa que seja droga, álcool ou idealismo” (Carl Gustav Jung).

“Dai-me Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço.” (Gabriela Mistral)

 “O que se opõe ao descuido e ao descaso é o cuidado. Cuidar é mais que um ato; é uma atitude. Portanto, abrange mais que um momento de atenção. Representa uma atitude de ocupação, preocupação, de responsabilização e de envolvimento afetivo com o outro”. (Leonardo Boff)

“Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa, que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade”. (Cora Coralina)

“Na vida, não existem soluções. Existem forças em marcha: é preciso criá-las e, então, a elas seguem-se as soluções”. (Antoine de Saint-Exupéry)

"Quando na realidade o amor é uma coisa tão simples... Veja-o como uma flor que nasce e morre em seguida porque tem que morrer. Nada de querer guardar a flor dentro de um livro, não existe nada mais triste no mundo do que fingir que há vida onde a vida acabou." (Lygia Fagundes Telles)

“O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma a este dia”. (Albert Einstein)

“Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar. (Clarice Lispector)

 “É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve”. (Victor Hugo)

“Amor é como mercúrio na mão. Deixe a mão aberta e ele permanecerá; agarre-o firme e ele escapará.” (Dorohty Parker)

 “Amigo: alguém que sabe de tudo a seu respeito e gosta de ti assim mesmo”. (Elbert Hubbard)

“Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam”. (Clarice Lispector)

 “Entre saber e fazer existe singular diferença. Quase todos sabem, poucos fazem”. (Chico Xavier)

“Há dois tipos de pessoas: as que fazem as coisas e as que ficam com os louros. Procure ficar no primeiro grupo: há menos competição lá.” (Indira Gandhi)

“O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.(Luís Fernando Veríssimo)

“Se te pareço noturna e imperfeita, olha-me de novo. Porque esta noite olhei-me a mim, como se tu me olhasses, e era como se a água desejasse”... (Hilda Hilst)

“Um gênio é uma pessoa de talento que faz toda a lição de casa” (Thomas Edison)

“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher”. (Cora Coralina)

“Adormeci e sonhei que a vida era alegria; despertei e vi que a vida era serviço; servi e vi que o serviço era alegria”. (Rabindranath Tagore)

"A intuição é aquele estranho instinto que permite a uma mulher saber que está certa, esteja certa ou não." (Helen Rowland)

“Os vivos são e serão sempre, cada vez mais, governados pelos mais vivos”. (Barão de Itararé)

“Ensinam-se os homens a pedir desculpas por suas fraquezas e as mulheres, a pedir desculpas por suas forças.” (Lois Wise)

"Homens sempre querem ser o primeiro amor da mulher, e mulheres sempre querem ser o último romance do homem." (Oscar Wilde)

"Falam que o tempo apaga tudo. Tempo não apaga, tempo adormece”. (Rachel de Queiroz)

“Não tropeçamos nas grandes montanhas, mas nas pequenas pedras”. (Augusto Cury)

"Mulheres e elefantes nunca esquecem." (Dorothy Parker)

“Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela. Mas há, também, aquelas que fazem de uma simples mancha amarela, o próprio sol. (Pablo Picasso)

“Gosto de palavras na cara. De frases que doem. De verdade ditas (benditas!). Sou prática em determinadas questões: ou você quer ou não”. (Rachel de Queiroz)

“Tudo vale a pena se a alma não é pequena” (Fernando Pessoa)

“De toda a minha literatura, você é a minha melhor página”. (Marta Medeiros)

“O ascendente direto do homem é provavelmente um quadrúpede peludo, com cauda e orelhas pontiagudas, eventualmente vivendo em árvores”. (Charles Darwin)

“Não me alimento de quases. Não me contento com a metade. Não serei sua meio amiga e nem te darei meu quase amor. É tudo ou nada. Não existe meio-termo”. (Marilyn Monroe)

"O homem se casa por descuido. A mulher, por precaução." (Leon Eliachar)

“Não acho que a necessidade seja a mãe da invenção - uma invenção, na minha opinião, surge diretamente da indolência, possivelmente também da preguiça. Para poupar-se trabalho”. (Agatha Christie)

“Aquilo que os homens de fato querem não é o conhecimento, mas a certeza”. (Bertrand Russell)

“Viver em Paz é viver em alegria” (Rita Levi Montalcini)

“Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância”. (John F. Kennedy)

“Estas são as mudanças da alma. Eu não acredito em envelhecimento. Eu acredito em alterar para sempre o aspecto de alguém para a luz. Eis meu otimismo”. (Virginia Woolf)

“Quando você elimina o impossível, o que sobra por mais incrível que pareça só pode ser a verdade”. (Arthur Conan Doyle)

“O futuro pertence aqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos”. (Eleanor Roosevelt)

“Procure conviver entre pessoas que te ensinem a caminhar entre as estrelas; porém quando encontrares a luz, não a negues aos que ficaram nas trevas! (W. A. Peterson)

“Todo prazer sentido com gosto parece-me casto.” (Marguerite Yourcenar)

"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve. A vida é muita para ser insignificante". (Charles Chaplin)







Nenhum comentário:

Postar um comentário